Posts RSS Feeds
Inscreva seu email e fique atualizado.

Celulares em crescimento

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Categorias: |

O mundo deverá atingir a marca de 5 bilhões de assinaturas de celulares antes do fim de 2010, prevê a International Telecommunication Union (ITU), órgão que regula os padrões globais de telecomunicações. Em 2009 foram cerca de 4,6 bilhões de assinaturas de celular. Segundo o censo dos EUA, o mundo tem atualmente cerca de 6,8 bilhões de habitantes. Se a previsão do ITU se confirmar, até o fim do ano haverá em média uma linha de celular para cada 1,36 pessoa. A ITU vê crescer as oportunidades especialmente em serviços bancários. O crescimento de assinaturas de celular indica que muitas pessoas que têm aparelho não têm conta em banco, principalmente em países em desenvolvimento. Outra área que poderá se beneficiar com a expansão da comunicação móvel é a de saúde, aponta a entidade. Outro produto eletrônico que deverá apresentar crescimento de vendas em 2010, em relação a 2009, são as TVs de alta definição, devido à implantação de novos padrões de transmissão e de conexão. Uma dica de compra para quem procura uma boa opção são as TVs LCD com painel ips, pois possuem o melhor reconhecimento de cores e o melhor tempo de resposta do mercado, evitando atraso na formação de imagens rápidas.

5 comentários:

Alicia disse...

Tá tudo crescendo, o numero de Tvs e celulares lcds, tem crescido absurdamente, se tem duas coisas que o brasileiro não vive, são esse dois itens. E lcd com essa tecnologia ips, dá um toque a mais de qualidade, isso é bacana.

Flavia disse...

Hj em dia tem pessoa com 2,3 ate 4 celulares se continua assim todo mundo vai ter pelo menos 2.

Renata disse...

Eu ja tenho q usar 2 celulares, um para os amigos e outro para trabalho.
A tendencia é essa mesmo, hoje em dia e dificil vc sair na rua e ver alguem sem celular.
O meu celular de trabalho é muito bom tem um imagem otima é claro q é monitor lcd com ips neh! preciso ter uma visão boa para os arquivos que a minh equipe me envia.

Marina disse...

Pois é Renata hj em dia muitas pessoas tem mais de um celular mesmo, e o celular com painel ips tem uma imagem incrivel mesmo!

Pietro disse...

Não somente os celulares como os televisores, nesse ano de copa do mundo.