Posts RSS Feeds
Inscreva seu email e fique atualizado.

Explosão do lixo eletrônico

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Categorias: |

Os resíduos gerados por produtos eletrônicos descartados crescerão de forma dramática nos países em desenvolvimento, nos 10 próximos anos, e na Índia eles devem disparar até 2020 em 500%, na comparação com 2007, afirma um estudo da ONU.
O lixo eletrônico, termo que abarca resíduos relacionados a celulares, impressoras, televisores (principalmente modelos de plasma, que possuem tempo de vida útil muito curto), refrigeradores e outros aparelhos crescem em mais de 40 milhões de toneladas anuais, mundialmente. Toxinas são emitidas quando ele é queimado de forma indevida por sucateiros em busca de componentes valiosos, tais como cobre e ouro.
Um relatório divulgado em Bali pelo Programa Ambiental das Nações Unidas (Unep), prevê que até 2020 o lixo eletrônico de computadores crescerá em 400% ante o nível de 2007, na China e África do Sul.
"O relatório torna ainda mais urgente o estabelecimento de processos ambiciosos, formais e regulamentados para recolher e gerir lixo eletrônico, com o estabelecimento de grandes e eficientes instalações na China", disse Achim Steiner, o diretor executivo do Unep.

2 comentários:

Bruno disse...

É verdade todo ano tem alguma novidade,agora são os monitores de lcd se todo mundo for troca imagina quanto lixo eletronico vai ter,deveria ter mais empresas q reciclam esses lixos eletronicos.

Marina disse...

É verdade Bruno imagina quanto lixo não vai ter,tem q cuidar galera,não podemos relaxar não!