Posts RSS Feeds
Inscreva seu email e fique atualizado.

Vazam dados pessoais de 100 milhões de usuários do Facebook

sexta-feira, 30 de julho de 2010
Categorias: |



Ron Bowes, expert em segurança digital, usou um código para coletar endereços URL, dados de perfil e nomes de 100 milhões de usuários do Facebook
Ontem, 29 de julho, depois de coletar todos os dados dos usuários através dos mecanismos de privacidade do Facebook, Bowes passou a compartilhar a informação com a comunidade online, através de um ficheiro que pode ser baixado para o computador de qualquer internauta – já existem cópias da lista disponíveis no The Pirate Bay).
A “lista de Bowes” fornece os endereços URL de todas as contas dos usuários do Facebook que podem ser pesquisadas na Internet. O perito em segurança digital justifica este ato foi para alertar os internautas sobre as várias ameaças à privacidade que pairam na Web.
A coleta de dados dos usuários tem tudo para ser polêmica, apesar de o Facebook já ter tentado “suavizar” o caso, lembrando que esta informação já era pública antes da iniciativa de Bowes.
“Neste caso, informação que os usuários já tinham decidido tornar pública foi recolhida por um único investigador, mas antes já era possível obtê-la através do Google, do Bing ou outros motores de busca, ou mesmo do Facebook”, refere um comunicado do chefe da rede social, reiterando que nenhuma informação classificada de domínio privado pelos 500 milhões de usuários teria sido obtida pelos códigos de Ron Bowes.

Via techlider

0 comentários: