Posts RSS Feeds
Inscreva seu email e fique atualizado.

Conheça a casa do futuro apresentada na IFA 2010

sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Categorias: , , , |

O IFA é um dos eventos de tecnologia mais importantes da Europa, e esse ano abordou sobre um tema bem relevante que tem a ver com o futuro das residências.

A sessão TecWatchHall sempre traz inovações e tendências futurísticas.Esse ano a empresa E-Handwerk mostrou funções domesticas que podem revolucionar o modo a que estamos acostumados a viver,a simulação demonstra uma casa na qual a maioria dos comandos são dados através da internet ou usando monitores.

No banheiro o espelho se transforma em um aparelho televisor com um simples comando. Você também iria encontrar ao invés de torneiras um monitor Touchscreen que permite controlar com exatidão a temperatura da água, e quando toca o interfone, nada de olho mágico, mas sim surge no smartphone do morador a imagem do visitante.


Como o Touchscreen tem que ser algo resistente ainda mais se tratando de casa, uma boa opção seria utilizar os painéis IPS que é a tecnologia dentro da boa tela LCD, pois o IPS ao ser tocado deixa as imagens estáveis, sem criar manchas ou marcas arredondadas em volta da área tocada, isso significa que é muito mais resistente do que os painéis comuns.

Através de uma de rede interna é possível centralizar todos os itens da casa (como janelas, torneiras, fogão, entre outros), após a rede estar pronta é possível controlar tudo através do celular, computador ou até mesmo de telas sensíveis ao toque espalhadas pela casa.




Apesar de parecer uma casa no estilo ficção cientifica toda essa tecnologia já está disponível no mercado europeu, porém algumas custam “algumas dezenas de milhares de euros”.

0 comentários: