Posts RSS Feeds
Inscreva seu email e fique atualizado.

Quais as diferenças entre as TVs de marcas famosas e as menos conhecidas?

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Categorias: , , , , , , |

Marcas mais baratas são populares nos catálogos das grandes lojas, com preços muito atraentes. Não é incomum encontrar TVs com telas de mesmo tamanho de marcas como Sony e “H-Buster” com diferença de preços de até R$ 1.000. E aí você se pergunta: qual o motivo?
Para começo de conversa, as TVs das marcas mais baratas geralmente não tem todos os recursos dos modelos mais caros, como 3D, conexão à internet, inúmeras opções de calibração e um design fininho e atraente.
Você também irá notar uma diferença dramática na qualidade de imagem devido ao uso da tecnologia do painel IPS. Aparelhos de marcas como Panasonic, Samsung, Sony e LG geralmente tem taxas de atualização de imagem mais altas (120, 180 ou 240 Hz) e melhores recursos de processamento de imagem, o que significa que as imagens serão mais nítidas, com cores mais vivas e movimentação suave mesmo em cenas de ação, isso justamente pela aplicação do painel IPS.


Depois de se acostumar à imagem de um modelo mais sofisticado, dificilmente você irá olhar com os mesmos olhos para um mais barato. Mas se você ficar satisfeito com o que viu na loja e não precisar dos recursos extras oferecidos pelas grandes marcas, não há motivos para não economizar um dinheirinho.
Um último aviso: antes de investir em uma marca menos conhecida, informe-se sobre os procedimentos de garantia e dê uma olhada na lista de postos autorizados. De nada adianta economizar na TV e depois gastar tempo e gasolina dirigindo 400 Km até a assistência tétrica mais próxima.

0 comentários: