Posts RSS Feeds
Inscreva seu email e fique atualizado.

Onde está Carmen Sandiego?

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Categorias: , , , , , , , |

Você se lembra da Carmen Sandiego?
É um clássico dos anos 90, usando sobretudo vermelho,chapéu super estiloso a personagem foi destaque (sem duvida), quando Carmen apareceu pela primeira vez foi em uma serie de games, que foi iniciada pelo jogo de pc
 "Where in the World is Carmen Sandiego?"O jogo foi lançado em 1985.

A proposta do jogo era a seguinte,o jogador fazia parte da agência de detetives ACME, e tinha que descobrir os enigmas que eram baseados em historia e geografia que eram ao redor do mundo.
Então os jogadores tinha que desvendar os crimes que Carmen Sandiego praticava junto com sua organização V.I.L.E e prender a infratora é claro!


Após alguns anos a seria se expandiu para outras áreas do conhecimento geral tais como gramática e matemática e muitos outros jogos foram lançado.
Mesmo com jogos muito bacanas por sinal, o que fez mais sucesso foi o desenho,que foi produzido em 1994 para o canal da FOX,foi uma febre nos anos 90.


Assim como nos jogos Carmen roubava alguma peça de valor histórico e fugia (de praxe )em seguida os irmãos Zack e Ivy eram localizador po Chefe,um integrante da ACME,que os os guiava para descobrirem onde estava Carmen.


Infelizmente a série só teve 4 temporadas contendo 40 episódios, poxa vida dá uma sensação estranha não é mesmo, dá aquela nostalgia e a impressão de que estamos ficando mais velhos.
Enfim curtam os vídeo.



1 comentários:

dany disse...

o época boa