Posts RSS Feeds
Inscreva seu email e fique atualizado.

Motorista erra e para carro dentro de piscina na Flórida

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Categorias: | 2 Comments »

Um motorista perdeu o controle do carro no último sábado (20) e foi parar dentro de uma piscina em Green Cove Springs, no estado da Flórida (EUA). O condutor e seu cão de estimação que estava no veículo saíram ilesos do acidente, segundo a emissora "WJXT-TV".
De acordo com a polícia, a piscina estava vazia no momento do acidente. Testemunhas disseram para as autoridades que o motorista parecia calmo, mas desorientado. "Ele não estava em pânico e não tinha ideia o que tinha acontecido", afirmou Neal Mars.

Explosão do lixo eletrônico

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Categorias: | 2 Comments »

Os resíduos gerados por produtos eletrônicos descartados crescerão de forma dramática nos países em desenvolvimento, nos 10 próximos anos, e na Índia eles devem disparar até 2020 em 500%, na comparação com 2007, afirma um estudo da ONU.
O lixo eletrônico, termo que abarca resíduos relacionados a celulares, impressoras, televisores (principalmente modelos de plasma, que possuem tempo de vida útil muito curto), refrigeradores e outros aparelhos crescem em mais de 40 milhões de toneladas anuais, mundialmente. Toxinas são emitidas quando ele é queimado de forma indevida por sucateiros em busca de componentes valiosos, tais como cobre e ouro.
Um relatório divulgado em Bali pelo Programa Ambiental das Nações Unidas (Unep), prevê que até 2020 o lixo eletrônico de computadores crescerá em 400% ante o nível de 2007, na China e África do Sul.
"O relatório torna ainda mais urgente o estabelecimento de processos ambiciosos, formais e regulamentados para recolher e gerir lixo eletrônico, com o estabelecimento de grandes e eficientes instalações na China", disse Achim Steiner, o diretor executivo do Unep.

Usuário reclama do traficante para polícia

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Categorias: | 1 Comment »

A polícia da Suécia reporta um caso bastante incomum – um usuário de drogas que foi até a delegacia para reclamar da qualidade do produto que um traficante vendeu para ele. O rapaz de 26 anos, morador da cidade de Eslov, disse que usa maconha e seus derivados com regularidade, mas sua última compra o deixou em maus lençóis. Segundo boletim de ocorrência, o sujeito teve a impressão de que a TV falava diretamente com ele e que sua namorada começou a se transformar em um golfinho. O reclamante levou uma pequena quantidade da droga para a delegacia, para o caso dos policiais quererem conversar com a TV e terem suas esposas transformadas em golfinhos, mas, ainda assim, pode se livrar da cadeia. Ele foi acusado por posse de droga, mas, na Suécia, isso é uma contravenção leve punível com multa leve.

Celulares em crescimento

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Categorias: | 5 Comments »

O mundo deverá atingir a marca de 5 bilhões de assinaturas de celulares antes do fim de 2010, prevê a International Telecommunication Union (ITU), órgão que regula os padrões globais de telecomunicações. Em 2009 foram cerca de 4,6 bilhões de assinaturas de celular. Segundo o censo dos EUA, o mundo tem atualmente cerca de 6,8 bilhões de habitantes. Se a previsão do ITU se confirmar, até o fim do ano haverá em média uma linha de celular para cada 1,36 pessoa. A ITU vê crescer as oportunidades especialmente em serviços bancários. O crescimento de assinaturas de celular indica que muitas pessoas que têm aparelho não têm conta em banco, principalmente em países em desenvolvimento. Outra área que poderá se beneficiar com a expansão da comunicação móvel é a de saúde, aponta a entidade. Outro produto eletrônico que deverá apresentar crescimento de vendas em 2010, em relação a 2009, são as TVs de alta definição, devido à implantação de novos padrões de transmissão e de conexão. Uma dica de compra para quem procura uma boa opção são as TVs LCD com painel ips, pois possuem o melhor reconhecimento de cores e o melhor tempo de resposta do mercado, evitando atraso na formação de imagens rápidas.

Policial é flagrado filmando mulheres com celular em provador de roupas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Categorias: | No Comment »

O norte-americano Brandon Jason Gilroy, de 23 anos, foi preso em Austin, no estado do Texas (EUA), depois que foi flagrado usando o celular para filmar mulheres em provadores de roupa de um shopping, segundo a emissora "KXAN". A polícia de Austin está tentando encontrar testemunhas que tenham visto o jovem agindo de forma suspeita. Conforme as investigações, Gilroy prendia o celular em dos seus sapatos para poder filmar as mulheres enquanto elas trocavam de roupa. O jovem trabalhava como policial na Universidade St. Edward's. Na última sexta-feira, três dias depois de ser detido, Gilroy pediu demissão do cargo. Ao analisar o celular e computadores de Gilroy, os agentes encontraram dois vídeos de mulheres provando roupa. Ele foi detido na última terça-feira após ser flagrado pelas câmeras de segurança da loja Macy's entrando em um provador de roupa.

“Devil May Cry 4”

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Categorias: | 5 Comments »

Devil May Cry 4 (DMC 4) foi anunciado oficialmente pela Capcom em março de 2009, causando um estardalhaço enorme entre os fãs por ter sido divulgado para três plataformas: PS3, Xbox 360 e PC (a franquia era exclusiva da Sony). Toda a atmosfera gótica retorna em grande estilo, só que desta vez figuram mais dois personagens além de Dante: Nero e Kyrie. Nero (um sujeito de calças jeans azuis, casaco longo e outras vestimentas em tons vermelhos) vislumbra Dante como um vilão, oque é justificado pelo culto a Sparda, praticado pela Kyo-dan Kishi (Order of the Sword, ou em bom português "Ordem da Espada"), que teve membros assassinados por Dante. Entre as armas de Nero constam a Red Queen (Rainha Vermelha), uma espada manejada com apenas uma mão e decorada com bom gosto e esmero; um revólver de alcunha Blue Rose (Rosa Azul); e os poderes obscuros e diabólicos que emanam do seu braço, chamados de "Devil Bringer" (literalmente, algo como "aquele ou aquilo que traz o demônio ou o diabólico"). O visual do game promete surpreender as expectativas dos mais exigentes, que devem estar equipados, de preferência, com uma TV de alta definição. Modelos lcd com painel ips são indicados devido ao ótimo tempo de resposta (5 ms ou menos) que essa nova tecnologia permite, evitando rastros na imagem.

Desempregado americano se muda para caverna de gelo

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Categorias: | No Comment »

Jimmy Grey está desempregado há quase um ano e, para manter sua cabeça ocupada, passou o último mês construindo uma caverna de luxo no quintal da casa dos seus pais na cidade de Cleveland, estado de Ohio (EUA). O interessante é que o jovem de 25 anos aproveitou a neve que cai nos Estados Unidos como matéria-prima de sua obra. A caverna de gelo tem quatro quartos, pé-direito de quase dois metros e sala de entretenimento, com TV e aparelho de som. Para receber os amigos, Grey colocou algumas velas em alguns ambientes para aquecer um pouco a caverna gelada.

Homem é preso após esconder maconha e comprimidos nas trancinhas do cabelo

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Categorias: | No Comment »

O norte-americano Haile O. Dujon, de 29 anos, foi preso na segunda-feira (8) em Kingsport, no estado do Tennessee (EUA), depois de esconder maconha e comprimidos em suas trancinhas de cabelo, segundo o jornal "Times News". De acordo com o periódico americano, Dujon foi parado pela polícia após uma denúncia anônima. Ele acabou detido depois que os agentes encontraram com ele dois comprimidos suspeitos e US$ $ 3.485 em dinheiro. Durante a revista na delegacia, os policiais acharam duas cartelas contendo 11 compridos cada uma e um saco com maconha escondidos em seus "dreadlocks". Além disso, a polícia encontrou mensagens de texto no celular do suspeito, indicando que ele estava envolvido na compra e venda de drogas.

Polícia prende maluco que tatuou traseiro de bebê

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Categorias: | 1 Comment »



A polícia de Ohio, nos Estados Unidos, prendeu um rapaz que tatuou uma letra “A” no traseiro de uma criança de 1 anos de idade.
Lee Deitrick tem 20 anos de idade e foi detido na última quarta-feira sob acusação de colocar em risco a saúde de uma criança. Segundo as autoridades, não há indícios de que a mãe da criança tenha permitido a tatuagem e ninguém sabe por que razão ele tatuou a letra “A”.

Compra consciente

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Categorias: | 2 Comments »

É sempre bom ficar ligado nas novas tecnologias e lançamentos ao escolher um artigo eletrônico. Existem muitos vendedores que aproveitam da inocência de consumidores leigos e acabam empurrando produtos obsoletos para eles, oque causa insatisfação após um tempo, quando algum problema é percebido. Um exemplo desse tipo de produto são as tvs e monitores LCD com painel VA, pois já estão completamente ultrapassados, mas ainda são vendidos em alguns lugares pelo mesmo preço de um lançamento com melhor qualidade. As LCDs com esse tipo de painel têm péssimo tempo de resposta, oque resulta em muitos rastros na imagem e não podem ser vistas em qualquer posição, porque a imagem fica completamente acinzentada dependendo do ângulo de visão. Existem novas tecnologias no mercado de monitores e tvs LCD, mas uma boa compra depende do consumidor e de uma pesquisa bem feita.

Transmissão HD

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Categorias: | 6 Comments »

A TV por assinatura é a grande responsável pela adoção da tecnologia de alta definição na televisão brasileira, ou seja, se não fosse a tv paga, a tv aberta não iria implantar a nova tecnologia no Brasil. Isso porque algumas companhias de tv por assinatura começaram a transmitir diversos canais em formato HD, assim os assinantes começaram a se acostumar com o serviço e provavelmente não ficariam mais satisfeitos com canais com definição padrão. Hoje esse tipo de transmissão já esta sendo encarado como padrão e apesar de ter um custo elevado, os consumidores acabam comprando televisores compatíveis, para usufruir de toda a qualidade de imagem disponível, afinal o Brasil é o país do futebol e a tecnologia é perfeita para esportes. Quem esta se beneficiando da situação são os fabricantes de tv, que estão vendendo como nunca, por isso é preciso ficar alerta na hora de comprar, pois um produto em processo de extinção, como as tvs de plasma, podem ser empurrados aos leigos ou desavisados com mais facilidade. Os modelos de tv de plasma tem algumas desvantagens em relação à tecnologia lcd, como o consumo excessivo de energia, curto tempo de vida útil e o peso elevado. Entretanto o problema mais comum da tv de plasma é o efeito burn-in, causado por imagens fixas na tela que acabam marcando permanentemente o painel da tv, e o pior, não há conserto.

Russa é esfaqueada nas costas e não percebe

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Categorias: | 3 Comments »

Uma foto chocante deixou milhares de internautas perplexos ao redor do mundo. A imagem mostra uma mulher de pé, com uma faca cravada nas costas. Muita gente duvidou da veracidade da cena. Mas, de fato, Julia Popova, 22 anos, foi esfaqueada nas costas por um ladrão. Por causa do choque causado pelo ataque, a russa não sentiu dor e não percebeu o que havia ocorrido até chegar em casa. Julia andava em uma rua de Moscou quando um ladrão a abordou para roubar sua bolsa. A mulher lutou com o bandido, que a esfaqueou. A russa só foi perceber o que havia ocorrido quando seus pais viram a lâmina de 15 centímetros cravada no seu corpo. A russa foi levada a um hospital em Moscou. Os cirurgiões retiraram a faca sem causar nenhum tipo de lesão na coluna vertebral da moça.

Casal vive há um ano em banheiro público em cidade chinesa

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Categorias: | 2 Comments »

A chinesa Ai Lian vive há um ano com seu marido em um banheiro público em Hangzhou, na província de Zhejiang (China). Ai Lian e seu marido, além de outras pessoas que seguiram o exemplo do casal, transformaram o interior do banheiro em uma moradia. Hoje, por causa da alta dos preços dos aluguéis, dez pessoas vivem no banheiro.

iPad - A mais nova tecnologia

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Categorias: | 3 Comments »


O iPad é uma máquina e tanto, veja porque:
CPU: Fabricado pela Samsung especialmente para a Apple, o tão falado 1GHz A4 SOC é incrivelmente rápido.
Tela: 9.7 polegadas, 1024 x 786 (132 PPI), multitouch.
Armazenamento: Existem três versões: 16GB, 32GB, e 64GB.
RAM: A Apple não especificou nada sobre memória (exatamente como fez com os lançamentos do iPhone e iPod Touch). Assume-se que o iPad possui mais RAM do que o iPhone 3GS (256MB).
Wireless: Conexões Wi-Fi 802.11a/b/g/n WiFi e Bluetooth 2.1. Existe ainda uma versão 3G (UMTS / HSDPA 850, 1900, 2100MHz e GSM / EDGE 850, 900, 1800, 1900MHz), mas por enquanto estará apenas disponível nos EUA e se você está pensando em usar seu SIM card. aqui do Brasil, esqueça, pois o iPad funciona apenas com o novo modelo de micro SIM card.
Outros: Possui bússula digital, acelerômetro, sensor de luz ambiente e AGPS onboard (apenas na versão 3G).
Portas: Conector de fone de ouvido, conector para dock, microfone e auto falatante embutido.
Bateria: Até 10 horas de navegação na internet por Wi-Fi, escutando música, ou assistindo filmes e duração de mais de um mês em standby.
Dimensões: 24,3cm x 19 cm, super fino (1,3cm) e apesa apenas 680 gramas.
Painel IPS : deixa o display com cores vivas ate mesmo se observado de lado, porque tem 178° de ângulo de visão.

Lançamentos: "Dark Void" é nova aposta da Capcom

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Categorias: | 4 Comments »

Dark Void", que tem como protagonista um herói com uma mochila voadora nas costas, é a mais nova aposta da Capcom para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. O jogo, que chega às lojas nesta semana, conta a história do piloto de avião de carga que cai no misterioso Triângulo das Bermudas, em uma espécie de fenda dimensional. Lá, ele se junta a uma força de resistência contra uma raça de alienígenas que ameaça toda a vida na Terra. O game é em 3ª pessoa, misturando tiroteios intensos com voos dinâmicos, abusando do Jet Pack. Os combates acontecem em todas as direções, e montanhas, prédios e todo tipo de construções servem como cobertura para os tiros inimigos. Desafiar a gravidade também é um problema, mas é uma força que pode ser utilizada a seu favor, ao realizar manobras ousadas contra seus oponentes. Para estes jogos é importante ter uma TV que seja indicada para jogos, porque o tempo de resposta tem que ser rápido, porque é um jogo que tem muitos tiros e com isso pode aparecer rastros na imagem o tempo indicado que a imagem não fique com rastros é no mínimo 5ms e a LCD que atende este requisito a que tem o painel IPS porque tem formato diferente dos outros.