Posts RSS Feeds
Inscreva seu email e fique atualizado.

Meio ambiente

segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Categorias: |

A Casa Branca divulgou, no dia 25 de novembro, que os EUA se comprometeram em cortar suas emissões de gases-estufa em 17% até 2020. A posição será levada pelo presidente Barack Obama a Conferência sobre o clima, que acontecerá em dezembro, em Copenhague, Dinamarca. A diminuição tem como base o ano de 2005, queda de cerca de 3% em relação aos níveis de 1990, usado como referência pelos tratados da ONU.
Já a China, maior emissor mundial de dióxido de carbono, se comprometeu a diminuir os gases-estufa entre 40% e 45% até 2020, segundo o Conselho de Estado chinês. Informações vindas do gabinete do governo da China abordam a atitude de redução como voluntária e como uma importante ação para o esforço global em combater a mudança climática.
Outras iniciativas também foram tomadas recentemente para proteção ao meio ambiente. O desenvolvimento de TVs com menor consumo de energia no futuro é um exemplo, oque pode até levar os modelos com painel de plasma, que consomem energia elétrica em excesso, à extinção.

5 comentários:

Tania disse...

É bom né de vez enquando pensar um pouco no meio ambiente, e bom ver q algumas empresas já estão fazendo produtos ecologicamente corretos com as tvs de lcd com apinel ips q economiza a té 30% de energia comparando com as outras.

Ale disse...

tava demorando p/ inventarem uma LCD econômica, pq as de Plasma é um absurdo, eu cheguei a ver essa tv e além de ser economica ela tem um ângulo de visão incrível

Marcos disse...

É vdd as tvs de plasma comsomem muita energia e aimagem nem é tão boa assim so bem mais as lcd com painel ips .

Giovanna disse...

A ecomonia de energia é sempre um fator muito importante ainda mais noa dias de hoje é a LCD que vem com esta precupação merece destaque , parabéns pelo post continue assim!

Marcia disse...

As plasma são realmente os vilões do consumo de energia, aqui em casa meu pai comprou uma faz 3 meses e já sentiu muita diferença na conta de luz.