Posts RSS Feeds
Inscreva seu email e fique atualizado.

Artista monta cidade usando milhões de palitos

quarta-feira, 7 de abril de 2010
Categorias: |

Stan Munro ganha a vida com palitos de dente. Não, ele não tem uma fábrica, nem é dono de uma madeireira. Este ex-jornalista gosta de fazer arte.
Ele pega os palitinhos e os junta, um a um, até formar maquetes de pontos turísticos do mundo todo. Um trabalho que exige precisão e muita paciência.
Munro já reproduziu em seu ateliê em Nova York o prédio Burj Khalifa, de Dubai, a Torre Eiffel, a Basílica de São Pedro, do Vaticano, e muitos outros prédios.
Sua cidade não é a maior estrutura de palitos de dente já feita. Mas isso deve mudar. Munro já prepara uma nova versão da obra.
A segunda cidade vem sendo construída há cinco anos e já conta com 3,5 milhões de palitos de dente. Mas o trabalho ainda não chegou ao fim.
Somente em julho deste ano, o artista deve revelar a obra completa, na expectativa de entrar para o Guinness Book dos Recordes.
- Estou trabalhando dia e noite na cidade. Quero bater o recorde e vou incluir prédios da maioria dos países que eu conseguir.
Do Brasil, o ponto escolhido foi a Catedral de Brasília.
O trabalho é tão minucioso que Munro conta e marca todos os palitos usados.
O artista aprendeu a mexer com palitos de dente sozinho, ainda na infância.
- Aprendi do modo mais difícil, por tentativa e erro. Eu fico louco com os detalhes, mas posso afirmar que tenho o melhor trabalho do mundo.

0 comentários: