Posts RSS Feeds
Inscreva seu email e fique atualizado.

O fim do jornal

quinta-feira, 8 de abril de 2010
Categorias: |

Resultado da pesquisa “Infinite Dial 2010”, feita pelas empresas Abitron e Edison Research nos Estados Unidos, revela que 49% dos entrevistados acreditam que futuramente não haverá mais jornais impressos devido ao fato de todos poderem obter notícias via internet. A porcentagem é maior do que a registrada há três anos, quando somente 27% concordavam com a afirmativa.
O estudo entrevistou 1753 pessoas maiores de 12 anos nos EUA. Esta já é a 18ª pesquisa de uma série elaborada pela Arbitron e a Edison desde 1998, que analisa práticas relacionadas à internet e novas mídias. Segundo o presidente da Edison Research, quase todas as faixas etárias concordam que os jornais estariam em processo de extinção, com exceção dos entrevistados maiores de 65 anos.
Além de constatar a opinião popular a respeito dos veículos impressos, a pesquisa também revelou informações sobre o aumento do uso de redes sociais e gadgets, como, por exemplo, o moderno iPad, que possui imagem incrível, graças ao painel ips (anteriormente presente apenas nas mais modernas TVs LCD) e que promete ser um sucesso de vendas nos Estados Unidos, neste ano.
Segundo a Infinite Dial, 48% dos americanos maiores de 12 anos possuem perfis em pelo menos uma rede social e, desta quantia, 30% acessam os sites de relacionamento pelo menos uma vez ao dia. Em 2009, apenas 30% nos norte-americanos estavam presentes em redes sociais.

0 comentários: