Posts RSS Feeds
Inscreva seu email e fique atualizado.

Celular Dobrável? No futuro pode ser assim

segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Categorias: , |

Atualmente no Brasil existem 190 milhões de aparelhos celulares desde 1990, ou seja, aqui eles já estão presentes a mais de 20 anos.

O fantástico fez uma matéria que aborda como serão esses aparelhos daqui alguns anos, confira:


O Vídeo mostra uma evolução dos celulares até o dia de hoje e fala como seriam os da próxima geração. Nós podemos ver que se fez referência a um celular com a tela dobrável, isso seria impossível se não fosse por uma coisa, a “Tecnologia OLED”.


O OLED são diodos orgânicos que emitem luz e que possibilitam telas muito mais finas e leves que as de LCD. Essas moléculas de carbono podem ser diretamente aplicadas na superfície da tela e como ela projeta luz própria isso contribui para economizar energia. As telas OLED podem ser visualizadas por diversos ângulos de até 180° e suportam variações de calor e frio.


O OLED pode ser aplicado de diversas formas como, por exemplo, em televisores. Imagine uma TV com alta definição com dois metros de largura, menos de 1 cm de espessura e consome menos energia, é esse o objetivo do OLED.


A LG foi a pioneira no Brasil a usar a tecnologia de TV Full Led 3D e atualmente está com a linha Infinita liveborderless que proporciona cores ainda mais reais e várias tonalidades de preto com imagens surpreendentes por utilizar a tecnologia LED.



Segue abaixo a lista dos modelos da serie Infinita LED:





O Sucessor do LED será justamente essa tecnologia “OLED”.

Desde que a primeira cidade Brasileira (Rio de Janeiro) recebeu a telefonia móvel, o numero de celulares cresceu mais que habitante e isso tende a aumentar nos próximos anos, com diversas variações de modelos e funções inteligentes.

0 comentários: