Posts RSS Feeds
Inscreva seu email e fique atualizado.

Tecnologia IPS unida com tecnologia LED

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Categorias: , , , , , , , |

Em outras palavras: Uma Revolução na Qualidade de Imagem e no Design Ultrafino. Com um mega rácio de contraste, a mais recente tecnologia de retro-iluminação LED unida com a já conhecida tecnologia de painel LCD IPS (in plane switching) oferece-nos imagens cristalinas, pretos mais profundos e as cores mais realistas disponíveis hoje em dia.



Os Televisores LED da com painel LCD IPS reduzem a sua factura de electricidade uma vez que a tecnologia de retro-iluminação LED poupa até 40% do consumo energético, comparativamente á tecnologia LCD. A retro-iluminação LED nos televisores poupa também no espaço, o que resulta num design ultrafino que permite pendurar o televisor numa parede como se fosse a moldura de um quadro.






LED TV é o verdadeiro “último grito” da tecnologia de tvs. Marcas como a Toshiba, Panasonic, Philips e LG, têm tentado adaptado os LEDs com Painéis LCD IPS em seuss televisores, em busca de melhor qualidade de imagem, diminuição do consumo energético e redução da espessura dos ecrãs a níveis nunca antes vistos.
Começando por uma analise mais técnica, as LED TVs são televisores que usam uma tecnologia bastante antiga, criada pelo cientista e inventor Russo Oleg Vladimirovich Losev em 1920, e apresentado como um prático componente electrónico em 1962. 

As TVs com iluminação de LED em seus painéis suportam a função de escurecimento local, iluminando diferentes agrupamentos de pixéis independentes (o mesmo efeito produzido pelos ecrâs plasma), o que resulta em imagens com zonas mais escura e mais claras em simultâneo, com negros mais intensos. Alguma marcas uzam edge-lit LED backlighting que por utilizar menos diodos, permite ter ecrâs mais finos e uma maior poupança de energia.


Os ecrâs LED, são um upgrade às convencionais lâmpadas fluorescentes de cátodo frio que iluminar os pixéis LCD. Em vez disso as novas LED usam minúsculos diodos emissores de luz instalados nos painéis LCD. Existem dois tipos predominantes de iluminação usados pelos fornecedores: a convencional iluminação traseira (de volta) e a iluminação lateral (em volta do painel).

0 comentários: