Posts RSS Feeds
Inscreva seu email e fique atualizado.

Oque fazer com eletrônicos antigos?

terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Categorias: |

Depois da noite de Natal, ao ganharem aquele celular, computador, videogame ou TV com que sonhavam há tempos, muitos devem se fazer a mesma pergunta: o que fazer com os aparelhos eletrônicos que acabaram de ser aposentados?
Existem muitas instituições que aceitam doações de equipamentos eletrônicos, não só em dezembro, mas durante o ano todo, confira algumas opções a seguir:
O Programa de Doações da Dell Brasil atua nos estados de SP e RS. Após preencher corretamente o Formulário de Doação de Computadores, o doador deve aguardar o contato da Fundação Pensamento Digital. Os equipamentos são coletados sem custos para o doador. Caso pessoas e empresas de outros estados queiram doar, são indicadas ONGs na região que possam receber diretamente essas doações.
Também é possível agendar a doação pela internet, através do site do Exército de Salvação, com a opção de envio de foto do equipamento a ser doado. Em seguida, o Exército de Salvação entrará em contato por telefone ou e-mail para confirmar o cadastro e agendar o melhor dia para efetuar a retirada da doação.
Todos os objetos recebidos são encaminhados para galpões específicos, passam por um processo de triagem e em seguida são colocados à venda em bazares beneficentes. O resultado líquido das operações dos bazares é destinado a programas sociais do Exército de Salvação.
Normalmente, os aparelhos eletrônicos aposentados com maior rapidez são os telefones celulares, bastante descartáveis hoje em dia. As TVs de plasma também possuem tempo de vida útil muito curto, devido a problemas como o efeito bun-in, por exemplo, e rapidamente são descartadas.

3 comentários:

Jeh disse...

Tem muita coisa que pode ser feito com eletrônicos antigos, rs não curto muito televisores de plasma,não é tanto pelo tempo de vida útil dela como citou, mas sim pelo fato de não ser muito econômica e emitir reflexos na tela, sempre dei preferêcia a LCD's, as mais atuais são as com o tão comentado IPS

Lih disse...

ganhei uma câmera linda do meu namorado ;D
não costumo jogar meus eletrônicos velhos no lixo rs, mas dou para alguém ou vendo, também posso dizer que plasma não me atrai nem um pouco, essa lcd q a amiga comentou parece ser boa =)

Marina disse...

Realmente Jhe plasma gasta muito mais energia do uma tv com painel IPS.