Posts RSS Feeds
Inscreva seu email e fique atualizado.

Você sabe o que são cáseos?

terça-feira, 15 de março de 2011
Categorias: , , , , , , |

Resolvi postar sobre o tal cáseo pois há algum tempo queria saber o que são aquelas bolinhas na garganta, já tive e é realmente muito incomodo.
Ontem na faculdade fui saber como era o nome disse, o cheiro não é nada agradável parece que estamos com alguma coisa estragada dentro da boca.
 Muitas pessoas podem não saber o que são os malditos cáseos e achar que você não cuida da higiene bucal.
Bom agora quando você sentir esse gosto ruim na boca vai saber do que se trata !




Você sabe o que são cáseos?
Cáseos amidalianos são pequenas bolinhas de "massa" malcheirosa que, como o nome diz, saem das amídalas.


O que provoca os cáseos?


Ao que tudo indica, há duas causas: a primeira, o acúmulo de glóbulos brancos nas amídalas (pra quem não sabe, as amídalas produzem anticorpos), que, após muito tempo sem serem requisitados, morrem. Com o acúmulo desses glóbulos brancos, fica essa massa, que quando lotam as amídalas, saem. Isso já foi desmentido, devido a alguns fatores: A) As amídalas só produzem anticorpos durante a infância, sua atividade pára aproximadamente entre os 4 e os 6 anos de idade; B) Mesmo que produzisse os anticorpos, eles só seriam produzidos quando necessários, e automaticamente despejados na corrente sanguínea, tornando impossível o seu acúmulo e C) Para que esses glóbulos saíssem, precisaria haver orifícios nas amídalas. Nesse caso, a sua boa encheria de pus quando você tivesse amidalite.


A causa real, então, é a seguinte: algumas pessoas possuem imperfeições, pequenas saliências ou buracos nas amídalas. Não são como uma fenda, dando acesso ao interior delas, mas espécies de "crateras". Nesses buracos, quando você come, mesmo que coma devagar e mastigue bem, se acumulam restos de comida. Como qualquer outro resto de comida que fique na boca, essas sobras vão ser fermentadas pelas bactérias que ali habitam, gerando essa massa de material fermentado. Cedo ou tarde, ele acaba saindo da amídala.


O que isso causa?
Os cáseos produzem um mau-hálito extremo (mesmo quando ainda estão presos nas amídalas), além de deixarem um gosto horrível na sua boca (quando se soltam delas). Ao contrário de várias outras (mas não todas) as causas de halitose, os cáseos não são necessariamente sinônimo de falta de higiene. Escovar os dentes sempre após as refeições e usar o fio dental não resolvem esse problema, por exemplo.




Como tratar?


Existem alguns tratamentos contra os cáseos: beber muito líquido (pelo menos 1,5 litro de água por dia), fazer gargarejo com antisséptico bucal após cada refeição, e executar regularmente a "ordenha" das suas amídalas (descubra primeiro de onde saem os cáseos, especificamente. Então, com um cotonete, vá fazendo movimentos do canto oposto de onde estão saindo em direção ao buraco. Deve-se tomar cuidado, devido à proximidade com a garganta, para não provocar vômito). Limpar sempre a língua para evitar o acúmulo de saburra (que muitas vezes acabam indo parar nas amídalas e se tornando cáseos) Existe também um tratamento com laser e dióxido de carbono que "escava" as amídalas, tornando os buracos rasos demais para acumular qualquer resto. Porém, todos esses tratamentos são pouco eficazes, e/ou paliativos. Alguns médicos recomendam remédios como o Aminovac ou o Munolan. Esses remédios não adiantam de nada, eles são contra amidalite, e só. O único tratamento definitivo para os cáseos é a remoção das amídalas, através de procedimento cirúrgico.


Fonte http://forum.jogos.uol.com.br/nesse-topico-voce-aprende-sobre-caseos-amidalianos-bolinhas-que-causam-mau-halito_t_373362






6 comentários:

Anônimo disse...

Ola! Fazem 7 dias que retirei minhas amigdalas por este motivo. Passei dias dificeis... muita dor!!!! o problema 'e que estou achando que nao resolvi o meu problema! Ainda estou em fase de recuperacao, mas sinto que algo nao vai bem.... vejo que no lugar das amigdalas, tenho um enorme buraco, e agora, cabe nao apenas uns restinhos de comida, como uma garfada inteira! estou desesperada. Alguem pode me ajudar?

Anônimo disse...

JESUS TENHA MISERICÓRDIA DE TI E MINISTRE NESTA HORA A CURA SOBRE VOCÊ.ELE TEM PODER PARA TRANSFORMAR ESTE PROBLEMA.

Anônimo disse...

A boca do vídeo tá podre!
Tem que arrancar tudo...nusss que nojo!

Anônimo disse...

fiz faz 6 dias a dor é de ver,as estrelas de dias apos cirurgia, tive uma hemorragia dentro 20 minutos voltei p/bloco,não esta sendo facil,dor nos ouvidos, e para completar faz 3 dias me deu uma tosse seca...so peço a JESUS para eu passar rápidos, socorro...adenoide tbem.♥ tenho 62 anos ,não sou jovem...recuperação demora mais.

Anônimo disse...

Meu Deus, essa pessoa devia ter um SUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPER mal hálito!!!

Anônimo disse...

Meu caso não é tão grave como este,porem essas "bolinhas" tambem se acumulam na minhas amidalas. Alem dos cotonetes utilizo uma ciringa (sem agulha) para fazer um jato de agua. Você pode misturar uma tampa de enxaguante bucal em um copo de agua em temperatura ambiente.A amidala fica bem limpinha!