Posts RSS Feeds
Inscreva seu email e fique atualizado.

LG Display investe em produção

quinta-feira, 18 de março de 2010
Categorias: |

A fabricante de telas planas LG Display investirá 1,3 bilhão de dólares para aumentar sua produção, ajudando a satisfazer a forte demanda de consumidores. A grande aposta esta no boom de vendas de televisores LCD, principalmente dos modelos com painel ips, que possuem uma série de diferenciais e são fabricados pela empresa. A indústria de LCD tem visto uma boa demanda por aparelhos de tela plana, devido aos recentes feriados do Ano Novo Lunar na Ásia e a eventos esportivos como a Copa do Mundo em junho, mas temores vêm surgindo recentemente de que o setor pode acabar com uma oferta grande demais com o aumento agressivo da produção entre fabricantes. "Não estamos preocupados com uma oferta grande demais no segundo semestre e o mercado ficará bem, porque, apesar do aumento na capacidade de produção, as fabricantes estão tendo dificuldades para satisfazer a demanda por produtos de luxo, como LCDs com iluminação em LED e telas maiores", disse o presidente-executivo da LG Display, Kwon Young-soo, após reunião anual com acionistas na fábrica de Paju, ao norte de Seul. A segunda maior fabricante de telas de LCD do mundo afirmou que uma nova linha de produtos com investimento de 1,5 trilhão de wons (1,3 bilhão de dólares), que começará a operar a partir da metade do ano que vem, irá produzir principalmente telas grandes para TVs. Isso segue outra linha de produção que entrará em operação na primeira metade deste ano, e um projeto de fábrica de LCDs de 4 bilhões de dólares na China que aguarda aprovação no momento. Juntas, as três novas fábricas irão ampliar a capacidade de produção mensal da empresa em 30 por cento até 2012.

3 comentários:

carlinhos disse...

isso eh um fato a ser considerado não soh pela LG mas tambem pelas outras franquias de televisores de lcd. porque na minha opinião os paineis de lcd da Lg são so melhores por serem ecologicamente corretos, terem uma expanssão de visão maior(178°), serem maiores em 5 e 10%, e consumirem menos energia. se as outras empresas ñão investirem em tecnologia chamativa e e em produção vão ficar no chinelo!!

Anônimo disse...

O Carlinhos tá certo, esse tipo de painel revolucionou o mercado de tvs de lcd, pois ele praticamente eliminou todas as vantagens que o plasma tinha sobre o LCD!

Glauco disse...

Tudo mundo achava q a tv de plasma era perfeita de ultima geração, mas qnd chegou a tv lcd com painel ips rapidamente as pessoas mudaram de opinião, porque é evidente a superioridade da imagem. Por isso esta virando febre!