Posts RSS Feeds
Inscreva seu email e fique atualizado.

TI Verde

terça-feira, 23 de março de 2010
Categorias: |

TI Verde é o termo do momento. Cada vez mais, as empresas se preocupam em produzir equipamentos com componentes ecologicamente corretos e que consomem menos energia, além de promover programas de reciclagem para equipamentos usados. Mas e o consumidor? Será que ele sabe como identificar uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, ou como diminuir o gasto de energia dentro de casa?
Existem vários softwares gratuitos que promovem a diminuição do consumo de energia do seu computador, seja ele PC ou Mac. Um deles basta instalar o aplicativo que ele passe a controlar todas as funções: desligar o monitor quando não estiver em uso, hibernar o PC, diminuir o brilho da tela durante o dia, entre outras coisas. Existem equipamentos que ajudam nessa matemática: HDs que consomem menos, memórias mais econômicas, monitores que ultilizam o painel LCD avançado o painel ips que economiza até 30% de energia em relação a outros monitores, este painel controla a emissão de luz do monitor que exige menos energia para seu funcionamento e por ultimo fontes que fornecem energia na medida necessária. Ao comprar seu equipamento, vale a pena perguntar sobre estes detalhes!

1 comentários:

raul disse...

com tvs ecológicas gasta menos energia, diminuem o consumo de energia, e o melhor eh q esse painel ips continua tendo a melhor qualidade de imagem =D