Posts RSS Feeds
Inscreva seu email e fique atualizado.

Cinemas 4D chegam ao Brasil em 2012

quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Categorias: , , , , , , , , , , , |

Apesar de ainda existirem no Brasil várias salas de cinema que ainda não são nem adequadas para exibirem filmes em 3D, o país já se planeja para receber as primeiras salas de cinema 4D. Segundo o site AdNews, a empresa mexicana Cinépolis será a responsável por trazer essa tecnologia para o Brasil.


O cinema 4D, ao contrário do que muitos imaginam, não tem nada a ver com alguma propriedade visual do usuário. Com o 4D, os usuários terão estímulos de tato e olfato, aumentando a integração do mesmo com a ação transmitida na tela.

Realmente é bem interessante saber que poderemos sentir o filmes em que se está passando na telona, explicando que alguns casos poderemos receber jatos d'água e cadeiras se mexendo mecanicamente. Para que tudo funcione, as novas salas de cinema serão equipadas com duchas, máquinas de fumaça, aromatizadores, ventiladores e assentos especiais.

E mesmo falando dos cinemas não serem adequados para exibirem o 3D, uma tecnologia de 3D que está crescendo mais rápido do que se imagina é a tecnologia das TVs em 3D. E o que se tem de novidade no mercado e na sua grande revolução nas TVs 3D, a tecnologia criado pela LG, a tecnologia FPR.


Uma tecnologia que basicamente resolve todos os problemas que as TVs 3D atuais tinha, e uma das grandes reclamações eram sobre os óculos pesados e desconfortáveis, com a tecnologia FPR usada na Cinema 3D da LG, além dos óculos não precisarem serem carregados, o seu custo é menor e o design é super bacana.



Além de possibilitar uma imagem bem mais claras e brilhantes, aumentando a sua qualidade de imagem, o conforto visual ao assistir uma Cinema 3D é com certeza muito superior. Assim como está prometendo, os cinemas irão evoluir bastante, e assim como está evoluindo agora, a TV 3D também promete crescer mais rápido do que podemos imaginar.

0 comentários: