Posts RSS Feeds
Inscreva seu email e fique atualizado.

Mercado de eletrônicos

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Categorias: |

No dia 16 de dezembro, a IDC divulgou um estudo que mostra a plena ascensão do mercado de computadores no mundo. Impulsionado pelo crescimento da demanda por laptops e netbooks, o segmento pode alcançar, em 2013, 444,4 milhões de unidades no mercado. Um crescimento de 38,3% em comparação com 2009.
Muito do crescimento do mercado será em mercados emergentes, enquanto mercados de economias desenvolvidas terão um crescimento estável, segundo a IDC. Mercados emergentes já contabilizam metade da distribuição mundial de PCs.
A IDC também aponta que o crescimento de netbooks pode ser ameaçado por laptops ultrafinos com preços competitivos. Esses computadores ultraleves garantem desempenho adequado para rodar a maioria de aplicativos de multimídia em alta-definição e jogos casuais.
Outro tipo de aparelho em crescimento contínuo de vendas são as TVs e monitores Lcd, em parte devido à queda nos preços, porém o lançamento de novos modelos, com qualidade de imagem aprimorada, também contribui para isso. Atualmente existem até aparelhos com ajuste de brilho automático, que funciona de acordo com a claridade ambiente.

3 comentários:

Cleide disse...

Essa eu posso concorda o crescimente de tv e monitores lcd é notorio inda mais agora com esse painel ips q faz toda a diferença na imagem não tem como não vender bem.

Magna disse...

O mercado de eletrnonicos esta em alta mesmo. A qualidade e a variedade dos produtos contribuem pra isso...

Pamela disse...

Mas tambem que não quer um computador moderno com uma tela de LCD fininha pra jogar e ver videos e usar como pra outras coisa