Posts RSS Feeds
Inscreva seu email e fique atualizado.

Objetos de desejo

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Categorias: |




Telefones celulares e televisores LCD são os dois produtos eletrônicos mais desejados pelos consumidores brasileiros neste fim de ano. É o que revela pesquisa da empresa especializada GfK sobre hábitos de consumo.
A empresa não informou quantas pessoas foram ouvidas, mas o celular aparece em primeiro lugar nas intenções de compra de 31% delas, enquanto os LCDs vem em segundo, com 23%.
Notebooks e câmeras digitais também aparecem em destaque na lista: 17% dos entrevistados disseram que pretendem adquirir um desses aparelhos ainda este ano. A pesquisa levantou também os principais critérios de compra dos consumidores brasileiros.
No caso dos TVs, os aspectos que eles mais levam em conta na escolha de um modelo são a resistência (item mencionado por 29% dos entrevistados), a qualidade de imagem (25%) e o histórico da marca (18%).
Isso explica a queda vertiginosa nas vendas das TVs de plasma (em relação aos modelos com outro tipo de painel), pois são aparelhos com tempo de vida útil muito curto. Dependendo de como for utilizada, as TVs de plasma podem apresentar problemas com o burn-in, que marca a tela permanentemente, no primeiro ano de uso.

6 comentários:

Karen disse...

Realmente. Eu quero comprar um celular mais novo ainda esse ano e no final do ano que vem quero comprar um tv LCD com painel Ips.

jorge disse...

È esta se tornando um sonho de consumo,os novos aparelhos celulares tem todas as caracteristicas q todo mundo precisa hoje em dia
bem bacana

Marcia disse...

gente eu acho que vou dar um tv lcd com painel ips para meu marido, realmente a tv lcd está crescento mto as vendas

Flavio disse...

Eu já consegui comprar um LCD de alta definição de 47°. Agora eu quero comprar um notbook. Espero conseguir até o meio do ano

Sonic disse...

Eu tenho uma boa televisão, mais não dessas com de alta definição com a teconologia de imagem inteligente, eu queria te uma pra saber como se é realmente boa

Danila disse...

eh cara meu sonho eh ter uma tv boa e bem grande com o painel ips, maseu me contetei com um de 42” =D