Posts RSS Feeds
Inscreva seu email e fique atualizado.

15 anos sem o rapper gangsta Tupac Shakur

terça-feira, 13 de setembro de 2011
Categorias: , , , , , , , , , , , |

Mais conhecido como (2Pac), a exatamente 15 anos atrás o famoso rapper morria em um hospital nos Estados Unidos. Ele que foi conhecido como o maior representante do gangsta rap.


Para aqueles que não conhecem, Gangs rap é basicamente música que fala sobre mulheres, festas, gangues, armas e drogas como elementos inevitáveis de uma vida no gueto destinada a ser de curta duração.

Ele acima de ninguém causou muita polêmica naquela época, acusado diversas vezes de fazer apologia ao crime e também de ser machista e homofóbico. O estilo que emergiu nos anos 80 e que também foi alvo de muitas críticas, mas apesar das críticas e de todo comentário negativo, o gangsta rap foi o gênero musical mais bem sucedido dos Estados Unidos.

Mas como todo mundo dizia, vida de gangsta rapper durava pouco. E assim como ele outros gangsta rappers teve o mesmo fim precoce. O 2Pac foi morto no dia 07 de setembro de 96, quando voltava de uma luta de boxe entre o Mike Tyson e Bruce Seldon.

E um carro desconhecido perseguiu o carro do 2Pac e de dentro saíram rajadas de tiros que feriram o rapper mortalmente, e a pessoa por trás do crime nunca foi descoberta e o caso está aberto até hoje.

E muitos sabem que o maior rival do 2Pac era o rapper Notorious BIG, e ficou como o principal suspeito do crime, mas sem provas, ele e seus representantes ficaram livres. E 7 meses depois, o rapper Notorious também foi morto também sem muitas explicações.

O 2Pac é admirado até hoje por músicos famosos de todo o mundo.

0 comentários: