Posts RSS Feeds
Inscreva seu email e fique atualizado.

Metade dos americanos será obesa em 2030

sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Categorias: , , , , , , , |

Estudo mostra que 164 milhões de pessoas serão obesas nos Estados Unidos.



Está aí uma notícia bem preocupante, está certo que muitos obesos tem uma saúde de ferro, mas preocupante de saber que muitas mulheres também vão ser gordas =/ haha ( sem preconceito >.< )
Se a tendência atual continuar, metade doa norte-americanos será obeso em 2030, de acordo com um novo estudo. E, preste atenção, obesidade é diferente de estar gordinho. Ser obeso, segundo a Organização Mundial de Saúde, significa ter um índice de massa corporal igual ou acima de 30*. 

A obesidade, que já faz parte da vida 33%, ou de 99 milhões de pessoas, nos Estados Unidos, pode atingir 164 milhões em 2030. Para chegar a esses resultados, pesquisadores da Universidade de Columbia e Oxford analisaram as tendências de IMC dos americanos de 1998 a 2008 e calcularam a previsão. 

Um número tão grande de obesos significariam 7,8 milhões de casos de diabetes a mais, 6,8 milhões de casos de doença coronariana a mais e 529 mil mais casos de câncer. Esse aumento de peso implica em altos custos para o sistema de saúde do país, um valor adicional de US$ 66 bilhões ao ano seriam gastos com essas e outras doenças relacionadas à obesidade. 

Para minimizar os problemas futuros, os cientistas recomendam políticas publicas que estimulem a redução do IMC médio da população. Baseados nos números encontrados, eles acreditam que uma redução de 1% no IMC médio (o que é equivalente a uma pessoa de 100 quilos perder 1 quilo), representariam até 2,4 milhões de casos de diabetes a menos, por exemplo. E dizem que o isso pode ser conseguido com 20 calorias a menos por dia, por três anos. Apesar da frieza dos números, uma coisa é certa, a população precisa perder peso. 

No Brasil, a situação ainda não é tão alarmante, mas as perspectivas para o futuro também são negativas. Segundo dados do IBGE, a obesidade atinge atualmente 12,5% dos homens e 16,9% das mulheres brasileiros e a tendência é de aumento.

Fonte: Revita Galileu

0 comentários: