Posts RSS Feeds
Inscreva seu email e fique atualizado.

Menino iniciou mudança de sexo aos 8 anos

terça-feira, 4 de outubro de 2011
Categorias: , , , , , |

Com direito a tratamento à base de hormônios, o menino Thomas Lobel, da Califórnia, está mudando de sexo e vem causando polêmica. Ele, que tem 11 anos e é filho de um casal de lésbicas, iniciou o processo aos 8 anos de idade.


Realmente é uma coisa que não se vê todo dia, e notícias assim certamente geram bastante polêmica. Eu nunca tive preconceito em relação a isto, mas será que por suas mães serem lésbicas ajudou a criança ter esta decisão?! Pois acho que o menino era bem novo quando começou o tratamento, um menino tão novo teria tal consciência do ato que estaria fazendo?

O menino que antigamente se chamava Thomas, que agora se chama Thammy, segundo as mães do menino a decisão foi dele, e elas apoiaram a ideia. Alegando que é melhor começar o tratamento quando se é criança, pois na puberdade se torna mais complicado, e transtornos de identidade na adolescência leva a bastante índice de suicídios.

Segundo Pauline Moreno e Debra Lobel, uma das primeiras coisas que Tammy aprendeu a falar foi “Sou uma menina”. Outro fator decisivo para o incentivo das mães foi o fato de aos 7 anos ele ameaçou mutilar o próprio órgão sexual.

Acho que neste caso, apoiar a decisão da criança pode até ter salvado a vida da criança. Acho que criticar é muito errado, se as coisas foram feitas adequadamente exemplo, como levar em um psicólogo para analisar o garoto e se isso realmente foi a decisão e teve apoio das mães, quem sou eu pra criticar?!

0 comentários: